Sobre o autor

daniel
Daniel Dinslaken

Daniel Dinslaken 

Perito Judicial Federal formado em Biologia e com Mestrado em Ecologia, larguei o emprego de 5 anos na área de licenciamento ambiental para me dedicar a minha paixão, a Cerveja.

Cervejeiro Caseiro formado pela Escola Superior da Cerveja e Malte e membro da Acerva Catarinense, sou um dos fundadores do Congresso Nacional da Cerveja, maior evento online sobre cervejas já realizado no mundo.

Atualmente minhas energias estão focadas na formação e capacitação de novos cervejeiros caseiros, porque acredito que todo apaixonado por cerveja deve saber fazer a sua própria cerveja!

PRA MIM, FAZER CERVEJA É MAIS QUE UM HOBBY OU PROFISSÃO, É UM ESTILO DE VIDA!

5 Comentários


  1. Boa tarde, sou de Ipatinga – MG e estou iniciando minha vida como cervejeiro e gostaria de informações a respeito de cursos para aperfeiçoamento, fiz minha primeira brassagem a uma semana com base no que vim estudando através de artigos de internet, videos do youtube e demais informações colhidas.

    Responder

  2. Boa noite Daniel preciso de uma ajuda, não estou conseguindo abrir o blog do concerveja no meu computador no Chrome e no IE. Sabe informar se ouve alguma mudança ou atualização do site. Tem alguma coisa que posso fazer?
    Fico no aguardo

    Responder

  3. Bom dia, sou produtor de spirulinam A spirulina já está sendo adicionada e com muito sucesso nas cervejas na Tailândia e no Japão. Estou com a ideia de lhe enviar uma amostra testes. O que vc acha?

    Responder

  4. Boa tarde Daniel,
    Estou com uma dúvida, preciso de uma orientação sua. Estou fazendo um sistema com 3 panelas para fazer cerveja, sendo uma para lavagem, uma para fervura, é uma para a mostura, aí vem o x da questão, nessa panela tenho resistência elétrica, estou com a seguinte dúvida, me passaram a orientação de fazer um fundo falso com furos de 8mm e malha de inox em cima, mas meu medo se vão vai caramelizar o mosto, ou queimar a resistência.
    Tens como me dar uma orientação.
    Obrigado
    Forte abraço.

    Responder

  5. Daniel, boa tarde! Já acompanho você a mais de um ano e acho fantástico seus vídeos, sua performance com as câmeras e sua didática. Produzo cerveja caseira a 2,5 anos e aprendi e ainda aprendo muito com você. O que e como devo fazer para enviar amostras de minhas cervejas para você me dar umas dicas para melhorar minhas levas que atualmente são de 75 litros nas garrafas. Desde já te agradeço pelo canal do YouTube que acompanho sempre…. Parabéns pelo seu trabalho!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.